Cacicambra | Comércio e Indústria de Artigos de Caça S.A.
Home > Noticias » EXPOCAÇA 2015 – Espaço Cacicambra

NOTICIAS

EXPOCAÇA 2015 – ESPAÇO CACICAMBRA

Realizou-se, de 8 a 10 de Maio do corrente ano, em Santarém a Expocaça de 2015.

Como é hábito a Cacicambra voltou a ser o expositor com o maior espaço dedicado. Aliada à comemoração de 25 anos e como a maior empresa no sector armeiro em Portugal, a Cacicambra promoveu a inauguração do seu novo espaço comercial em Lisboa, proporcionando a um número mais alargado de caçadores e atiradores o contacto com a sua extensa gama de produtos. Na área da Cacicambra os visitantes foram igualmente presenteados com o renascimento da marca portuguesa e fabricante de armas de luxo, J.LAGOAS. Depois de 50 anos a espingarda, gravada por Filipe Cláudio Valente Dias, reconhecido pelo seu requintado trabalho no sector das armas, deslumbrava quem para ela olhava.

Além do stand principal, a Cacicambra, tinha vários espaços dedicados a várias áreas do sector, distribuídos numa área total de 155m2. 
 
 


COFRES NORTHWEST

 A zona com os cofres NORTHWEST, reconhecidos pela qualidade, versatilidade e fiabilidade a preços imbatíveis. A NORTHWEST apresentou cofres para todas as necessidades e exigências. Desde cofres para 30 armas ao simples cofre para arma curta. As características variavam entre as resistentes placas de aço que formam o cofre, portas reforçadas com sistema anti-alavanca, 4 a 8 trancas em aço de 22mm a 40mm, chaves duplas, fechadura electrónica, vidro à prova de bala, caixa interior com chave de segurança, iluminação, entre outras opções.

Neste espaço estiveram também em exposição as caixas de transporte para cães, em diferentes cores e modelos. Uma solução prática, segura e económica para levar o companheiro de caça.




VESTUÁRIO E CALÇADO AIGLE E DEERHUNTER  

Na parte dedicada ao vestuário com marcas como a DEERHUNTER, salienta-se a reputada marca AIGLE, garantia de qualidade desde 1853. Reconhecida pela exigência e preocupação com o detalhe, fabrica artesanalmente em França, pelas mãos de 200 artesãos, por dia 4000 pares de botas com materiais de qualidade superior e selo de garantia AIGLE. A novidade da marca revela a primeira bota anti fadiga. De borracha 100% natural e a sola de tripla-densidade, definem a ultima evolução no calçado. Associada às botas de borracha, mundialmente conhecidas, a AIGLE apresente igualmente uma ampla variedade de vestuário. Por entre casacos, calças, blusas e camisas, sempre com materiais inovadores, resistentes e acabamentos com um enorme controlo de qualidade e bom gosto.



STAND PRINCIPAL

Já no stand principal da Cacicambra, um dos espaços com maior adesão da Feira, apresentou a carabina MERKEL RX Helix com visor LEUPOLD ambos preparados para teste no espaço do simulador de tiro. Somam-se estes elementos e obtém-se puro divertimento. Através do simulador podiam-se testar a rapidez da culatra rectilínea da MERKEL e o campo de visão da mira LEUPOLD, com alvos a diferentes distâncias e velocidade de movimento. Nessa virtualidade, que roçava a realidade, podiam-se viver várias situações de tiro, verificar estatísticas, como a precisão e peças abatidas ou feridas. Ficámos gratos pela aderência dos visitantes a esta pérola da diversão e que experienciou o contacto com uma MERKEL RX Helix e um visor LEUPOLD.
 
 

No stand principal, as atracções repartiam-se pelas marcas MERKEL, STEYR MANNLICHER, FABARM, PERAZZI, CZ, HAENEL, ZASTAVA, BAIKAL, num total de 120 armas e as ópticas da LEUPOLD e YUKON. Estiveram igualmente presentes marcas como DIANA sendo o sinónimo de carabina de ar comprimido, cartuchos e munições com a RIO, SAUVESTRE e SELLIER & BELLOT.



Na MERKEL, marca germânica com fábrica sediada em Suhl, os visitantes centravam-se ao redor das elegantes armas de canos laterais em calibre 12 e 20. Modelos como o 40E, 60E e a luxuosa 65E de platinas inteiras amovíveis à mão com uma gravação absolutamente deslumbrante. Passando pela 303E e a série 2000 em sobrepostos, as conceituadas carabinas express nos calibres 9,3x74R e 8x57JRS em canos paralelos e justapostos, até alcançar a SR1 a semi-automática da MERKEL e uma das armas mais fiáveis do seu segmento. Em grande destaque esteve o expositor que ostentava a MERKEL RX-Helix, carabina de culatra rectilínea. A RX-Helix, uma das armas mais requisitadas pelos visitantes, distingue-se pela sua culatra, alinhada com a posição do gatilho, que dentro da caixa da acção desenvolve um movimento helicoidal que irá permitir um movimento curto e intuitivo sem preocupações por parte do atirador. A culatra permanece sempre no interior da caixa da acção reforçada fornecendo uma segurança adicional e libertando a atenção do utilizador apenas para o alvo. Outra das características da MERKEL RX- Helix é a simplicidade e rapidez na desmontagem. Sem necessitar de ferramentas, sendo um factor importante, tanto no seu transporte como na versatilidade dos calibres disponíveis, permitindo uma mudança de calibre rápida e simplista. Construída com calha Picatinny de origem fornecendo variedade na escolha da montagem, com 291 combinações possíveis de canos, 20 fustes e 35 opções na escolha de coronha, a MERKEL RX-Helix foi uma das carabinas mais procuradas. 



A STEYR MANNLICHER foi representada, com provas de qualidade já dadas no mercado europeu, com o modelo SM12. Optimizadas para um melhor equilíbrio entre carabina e óptica devido ao seu perfil. O sistema de segurança, “H.C.S” (hand cocking system), é ergonómico, intuito e fácil de manobrar em situações extremas. Cano contornado, com novos tamanhos optimizados com cada calibre, martelados a frio, acabamento sem brilho de modo evitar reflexos. Com um gatilho de precisão activado com um simples movimento complementa o movimento angular curto colocando a MANNLICHER, sempre, como opção a ter em conta no mercado das armas de qualidade superior. As coronhas, de nogueira europeia, desenhadas com o apoio de face estilo Bavarian , em madeiras selecionadas, chamaram a atenção dos atiradores e caçadores. Uma das grandes inovações da MANNLICHER está relacionada com a segurança. O sistema electrónico “Reset Action”, através de um sensor de inclinação integrado, coloca a carabina, automaticamente, em posição de segurança quando esta atinge um ângulo de elevação superior a 100º ou é inclinada para os lados abaixo de um ângulo de 55º. Quando retorna à posição normal de tiro o sistema regressa à posição de tiro inicial.



A marca italiana FABARM com extensa gama de modelos, sempre a preencher os requisitos de qualquer atirador ou caçador, foi outra das marcas cujos expositores nunca deixaram de ser visitados. Além das armas voltadas para o sector do tiro prático como a espingarda FABARM PSS-10, as graciosas laterais “Classis” construídas em Ergal55 com 4 trincos que colocam os canos perfeitamente encaixados na báscula corrigindo os desvios laterias e o modelo “Elos” em sobrepostos. As carabinas express (Asper) e (iris) de culatra estiveram também na mira dos visitantes no segmento de caça maior.

A Cacicambra apresentou aos visitantes a nova FABARM semi-automática de calibre 12. O modelo L4S. Ao primeiro contacto o peso é a primeira característica que se evidencia, aliado a uma estética agradável e encaixe perfeito no acto do tiro pelo utilizador. Uma das grandes inovações que esta espingarda revela é a sua estabilidade no disparo, recorrendo ao sistema de gás patenteado pela FABARM o “Pulse Piston” um pistão com uma inserção de polímero, regula o ciclo de recarga da espingarda actuando ao mesmo tempo como freio interno, permite atirar com todas as cargas de cartuchos, com uma maior rapidez e a citada estabilidade. 
 
 


A CZ com fabrico na República Checa distingue-se pela robustez e qualidade dos aços. Conhecida no meio cinegético e pelos atiradores, devido à sua variedade de produtos, e em várias práticas distintas como caça, caça grossa, tiro desportivo, militar e defesa pessoal, esteve igualmente em destaque no stand da Cacicambra. Agora com uma estética mais cuidada, a marca eleva os seus padrões anualmente. As carabinas de cano estriado estiveram sempre nas conversas animadas. Os calibres 22lr foram os mais requisitados, destacando-se os modelos CZ 455 Thumbhole Grey e a CZ 455 Evolution. Ambas suscitaram interesse pela particularidade de serem armas com coronha “thumbhole”. Permite um melhor manuseamento e conforto do atirador perante a posição de tiro. Ambas possuem um acabamento de madeira laminada, mais resistente devido às variadas camadas, que lhe fornecem o aspecto exclusivo. A marca CZ tradicionalmente aposta no mercado do tiro de competição e de lazer, oferecendo nestes modelos uma nova bateria de gatilho, canos fresados para uma melhor dissipação de calor e menos peso, ou cano “heavy barrel” tornando a arma mais equilibrada.



Nos expositores podiam ainda encontrar-se as fiáveis carabinas fabricadas em Suhl (Alemanha) HAENEL. Com uma longa tradição, desde 1840, a marca produz qualidade e durabilidade, salientando-se a famosa semi-automática de cano estriado, HAENEL SLB2000.

Na LEUPOLD destacam-se as VX-6, gama mais alta da marca, a VX-3L e a VX-R (Hog) com o reticulo adequado à prática de montaria. O expositor que a Cacicambra apresentou no stand, disponibilizava um LCD com imagens de testes extremos colocando à prova a mira LEUPOLD. Robusta e durável foi a imagem de marca que os vídeos passavam aos visitantes, prova da confiança da marca nos seus produtos.
A gama VX-6, exposta no stand da Cacicambra, caracteriza-se pela transmissão de luz optimizada por tratamentos de lente inovadores, distância focal de 6 aumentos aliada à distância ocular para um encare rápido e seguro, robustez na qual se destaca a construção sólida do corpo da mira com a combinação exclusiva de gases internos garantindo uma maior resistência ao impacto e uma impermeabilidade de 100%.
No citado segmento da VX-6 a mira 3-18x50, com reticulo “FIREDOT 4”, foi uma das novidades, caracterizado por permitir, através do ponto vermelho iluminado, dirigir a atenção do utilizador para o centro do reticulo com o campo visual livre de obstruções de modo a facilitar o tiro rápido e instintivo. Tem 12 ajustes de brilho através de um único botão de baixo perfil e desenhado para um acesso simples pelo utilizador. Dispõe de sistema de sensor, desenvolvido pela Leupold, “Motion Sensor Technology” (MST), que desliga automaticamente a iluminação após 5 minutos sem actividade, voltando a ligar-se no momento em que detecta qualquer movimento.
 
 

Um dos expositores que a Cacicambra fez questão de apresentar aos visitantes esteve sempre em destaque, a YUKON com as suas miras PHOTON XT. A sua polivalência, funcionar durante o dia e a noite, embora estejam preparadas para o período crepuscular e nocturno, levam estes aparelhos digitais a um outro patamar da observação nocturna. Construídas ao redor de um tubo de 30mm permitem-lhes serem adaptadas a qualquer tipo de arma recorrendo às mais comuns montagens que o mercado oferece. A PHOTON XT é vendida em duas versões, 4,5x42 e 6,5x50. Nestas versões existem duas opções para o iluminador IR incorporado, em LED ou Laser, ambos não prejudiciais ao olho humano. Para além destas características, a PHOTON XT, ainda permite, através de um menu intuitivo, escolher entre vários retículos digitais seleccionáveis com a opção de cor do reticulo entre branco, verde e encarnado. Em plano de destaque estiveram igualmente a extensa oferta de miras, monóculos e binóculos que a marca YUKON disponibiliza nas mais variadas opções para as múltiplas utilizações exigidas.

A marca que é sinónimo de carabina de ar comprimido…DIANA. Tradição, qualidade, precisão e durabilidade definem a famosa marca de carabinas de ar comprimido. A Cacicambra apresentou as novas carabinas da DIANA que funcionam sem o recurso da comum mola. Um gás inerte substitui a referida mola nessa função. Sem desgaste e com menor recuo, significam uma melhor estabilidade e maior precisão. Juntam-se a estas características uma coronha de nogueira, fuste e punho trabalhados, superfícies de metal polidas, alças de mira em metal com pontos de mira em fibra óptica e um calço de borracha ventilado e obtém-se uma verdadeira carabina de puro lazer com a máxima fiabilidade.

Por entre expositores e imensidão de marcas e produtos representados pela Cacicambra, há ainda que mencionar os cartuchos RIO com reconhecida qualidade e a sua gama ampla de cartuchos para todas as modalidades de tiro e de caça disponível em praticamente todos os calibres de cano liso; os cartuchos de bala com extrema precisão da SAUVESTRE em calibre 12 e 20; e toda a gama de cartuchos e munições da SELLIER & BELLOT que abrangem praticamente todos os calibres de recreio, defesa, caça e caça grossa, que pela sua relação qualidade e preço se destacam. Fabricam desde o 22Hornet ao 9,3x74R com mais de 10 opções de bala; cartuchos desde o 12 ao 20 passando pelos calibres 16, 28 e 410 (12mm).

CAMPANHA 25 ANOS 25% DESCONTO
No espaço reservado à Cacicambra, e aproveitando a comemoração dos já mencionados 25 anos de sucesso da empresa em Portugal, foram bastantes as promoções existentes, com descontos até aos 25% em diversos produtos e conjuntos a preço apelativo a todos os atiradores e caçadores. Conheça aqui as promoções.